Relançamentos do Selo Festa

A Tratore está lançando em conjunto com o Selo Festa pela primeira vez em CD e formato digital um disco de poemas do famoso escritor e poeta Federico Garcia Lorca, além da reedição em formato físico de um CD de Pablo Neruda por ele mesmo, ambos lançados originalmente na década de 60. Estes vêm se juntar ao disco O Pequeno Príncipe, já em catálogo e a outros 11 discos disponíveis para venda apenas digital, todos do Selo Festa.

O Selo Festa foi obra visionária do jornalista paulistano Irineu Garcia, que na década de 1950 teve a ideia de lançar música popular, erudita e poesia. Agregando importantes nomes da cena musical e literária que o cercavam no lendário Rio de Janeiro da época, Irineu foi responsável por produzir e lançar importantes obras como o disco ‘‘Canção do Amor Demais’’, com Elisete Cardoso, no qual pela primeira vez se ouve o violão de João Gilberto. Além de ter a ideia de convidar nomes como Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade para gravar sua poesia em suas próprias vozes.

O selo ficou em atividade até 1967, quando Irineu passou o acervo do selo em consignação para a Phillips, e partiu para Portugal fugindo da crescente perseguição da ditadura militar. Foi sua sobrinha, Gracita Garcia Bueno, que foi responsável por ir atrás do acervo do Selo Festa na década de 1990. E desde então vem, sem incentivo do estado, relançando o vasto catálogo de mais de 100 títulos gravados e lançados por seu tio.

Agora o Selo Festa em parceria com a Tratore está lançando pela primeira vez em CD e formato digital o disco de Federico Garcia Lorca – Poemas & Canções. Gravado em 1969 ele contém textos musicados e poemas declamados do famoso autor, dramaturgo e poeta espanhol. Os poemas são recitados de forma dramática pelos atores espanhóis da Andaluzia Berta Riaza, Fernando Fernán Goméz e Agustin Gonzáles. As canção são apresentadas na voz de Marienna acompanhada pelo piano do Maestro Odón Alonso. Entre os poemas estão Sevilla, Gacela de Niño Muerto e Canción Tonta.

Dentre os mais de 60 discos de poesia que foram originalmente lançados pelo Selo Festa, a Tratore está lançando pela primeira vez em CD este título do Lorca e está relançando agora em CD o disco de Pablo Neruda – XX poemas de amor y una canción desesperada, que já passou pela nossa distribuição mas está esgotado no formato físico desde 2005, agora novamente disponível para as lojas.

Estes dois vem se juntar ao importante disco O Pequeno Principe com leitura de Paulo Autran do texto de Saint-Exupery com fundo musical de Antonio Carlos Jobim, originalmente lançado em 1957 e relançado pela Tratore em 2011. Com distribuição pela Tratore desde 2005, o Selo Festa comandado por Gracita Garcia Bueno, faz um importante trabalho de resgate de pérolas da música e poesia brasileira e ibero-americana.

Além destes três lançamentos de CDs físicos, a Tratore e o Selo Festa já têm disponíveis desde 2005 mais 14 títulos do selo em versão digital nas principais lojas digitais do Brasil e do mundo, dentre eles discos de Claudio Santoro, João Cabral de Melo Neto, Radamés Gnatalli, Vinicius de Moraes e Lenita Bruno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os títulos do Selo Festa que estão em catálogo na Tratore são:

Em formato Físico:

Antônio Carlos Jobim, Paulo Autran e outros  – O pequeno principe
Lenita Bruno – Por toda minha vida
Federico Garcia Lorca – Poemas & Canções
Pablo Neruda – XX Poemas de amor y una canción desesperada

Em Formato Digital:

Cláudio Santoro – Orquestra sinfônica brasileira
André da Silva Gomes – Missa a oito vozes e instrumentos
José Joaquim Emérico Lôbo de Mesquita – Mestres do barroco mineiro volume I
Orquestra Sinfonica Brasileira e Associacao do Canto Coral – Mestres do barroco mineiro vol. II
João Cabral de Melo Neto – Por ele mesmo
João Villaret – Moderna Poesia Brasileira
Radamés Gnatalli – Concerto para harpa, concerto para violino
Vinícius de Moraes – Vinícius em Portugal
Elizete Cardoso – Canção do amor demais
Orquestra Sinfônica Brasileira – Série Brasileira – Alberto Nepomuceno
Orquestra Sinfônica Brasileira – Sinfonia op. 43 – Henrique Oswald

Anúncios

3 comentários sobre “Relançamentos do Selo Festa

  1. Nelson Paes Leme disse:

    Gostaria de adquirir os seguintes CDS:

    1) Fernando Pessoa por João Vilaret

    2) Manuel Bandeira por ele mesmo

    3) Alvaro Moreyra – Pregões do Rio de Janeiro

    Será que foram remasterizados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s