Estrela Decadente: Thiago Pethit

Thiago Pethit está lançando este mês seu segundo disco, Estrela Decadente. Nesse disco autoral (quase todas as faixas de composição do cantor) produzido por Kassin, Pethit mostra um trabalho mais maduro e menos intimista que seu disco de estréia Berlim, Texas que também teve distribuição da Tratore. Com um maravilhoso projeto gráfico na direção de arte de Pedro Inoue, Pethit teve a ajuda de amigos como Camila Lordy, Cida Moreira, Kassin, Mallu Magalhães, Pedro Pena e Renata Bastos e Stephane San Juan.

veja o clip da faixa que abre o disco “Pas de Deux”

Em breve nas lojas de todo o país, o disco já está disponível no iTunes em versão digital. Além dos ótimos arranjos de Kassin, o que chama a atenção é a voz de Pethit que passeia com facilidade entre versos em inglês e português, o que poderia ser um problema na concepção de um álbum bilíngue acaba virando um instrumento útil nas composições do cantor. Artifício que se mostra muito bem em seu dueto com Mallu Magalhães “Perto do Fim”. Sem se prender a um gênero musical fechado o disco mescla música de cabaret, jazz e rock, se assumindo nesta indefinição ao mesmo tempo que  se revela um trabalho extremamente coeso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enquanto o lindo disco físico não chega às lojas, ouça as prévias e compre as faixas no iTunes. Veja também essa ótima entrevista sobre o disco que Thiago Pethit deu para a TPM: http://revistatpm.uol.com.br/entrevistas/thiago-pethit.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s