Tratore Ano a Ano: 2007

Pato Fu – Daqui Pro futuro

Em 2007 uma das mais importantes bandas alternativas do Brasil passou pela Tratore. O pop suave e experimental do Pato Fu entrou na nossa distribuição com o disco “Daqui Pro Futuro”. Nono disco da banda ele foi totalmente gravado no estúdio da banda, mostrando o melhor das principais facetas da banda em pleno controle da produção. Misturando gravação orgânica com eletrônica o álbum revela um impressionante cuidado com os timbres delicados e precisos que fazem um ótimo trabalho com a suave voz de Fernanda Takai. Todas as faixas foram produzidas por John Ulhoa, guitarrista e principal compositor da banda.

Cristina Buarque e Terreiro Grande – Ao Vivo

Esse ano também foi importante para a música brasileira pelo encontro de Cristina Buarque com o grupo paulista Terreiro Grande. Focados em resgatar o verdadeiro samba de terreiro e as composições de grandes mestres do autêntico samba, raramente escolhidas para compor o disco dos intérpretes contemporâneos, o disco é um extenso passeio pelo melhor do samba de raiz. O ótimo trabalho de captação do show destaca a voz tanto de Cristina quanto do grupo Terreiro Grande, que canta com emoção grandes clássicos do samba de raiz, o resultado são 37 faixas que chamam atenção pela energia e vigor das apresentações.

Vinícius de Moraes – Vinícius em Portugal

Um dos maiores sucessos da Tratore em 2007 não foi um disco de música, mas de poesia. Nesse histórico relançamento do Selo Festa é apresentada a voz de Vinicius de Moraes declamando a própria poesia num recital que aconteceu na Livraria Quadrante, em Lisboa. O CD impressiona não só pelos comentários do próprio poeta sobre a sua obra mas algo que não costuma acontecer entre os literatos, Vinicius tinha uma ótima voz e entonação na hora de declamar sua própria poesia. São dez poemas declamados por Vinicius, destaque para o último “Sob o Trópico de Câncer”, obra até então inédita do artista apresentada pela primeira vez pela própria voz e não através da palavra escrita. O disco físico infelizmente está fora de catálogo, mas como a grande maioria do catálogo da Tratore ele está disponível em formato digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s