Tratore Ano a Ano: 2008

Yamandu Costa – Tokyo Session

Indubitavelmente um dos maiores violonistas vivos brasileiros, Yamandu Costa fez sua primeira visita ao Japão em 2005. Depois de virar um fenômeno imediato em sua passagem pelo país ele marcou para o ano seguinte um show histórico que ficou documentado no CD Tokyo Session. Inicialmente lançado apenas no Japão, em 2008 ele veio para o Brasil para distribuição exclusiva da Tratore. São dez faixas ao vivo que mostram o melhor da música Brasileira instrumental. Acompanhado de Edu Ribeiro (bateria), Thiago Espírito Santo (baixo) e Proveta (clarinete), Yamandu tocou três composições próprias além de músicas de nomes como: Garoto, Tom Jobim, Baden Powell e Luiz Bonfá. Além desse disco outro CD de Yamandu Costa Passou pela Tratore, Lida, de 2007. O CD Tokyo Sessions recentemente teve nova prensagem e ainda está disponível no catálogo da Tratore.

André Mehmari – …de árvores e valsas

Primeiro disco de André Mehmari inteiramente autoral “…de árvores e valsas” coincidentemente também foi o primeiro trabalho do artista em distribuição pela Tratore. André Mehmari já se firma hoje como um dos mais prolíficos compositores brasileiros contemporâneos, tendo suas composições executadas por nomes como a OSESP, Orquestra a Base de Sopro de Curitiba e a Orquestra Amazonas Filarmônica. Além da música erudita ele se dedica a inúmeros projetos de música popular, vários deles em distribuição pela Tratore. Nesse primeiro disco totalmente autoral do compositor e pianista fica claro seu estilo, com melodias intrincadas e dinâmica suave e precisa nas composições, arranjos e execução. Entre os vários discos de Mehmari em distribuição pela Tratore destacam-se o seu trabalho mais recente, Canteiro, que possui exclusivamente sua produção de canções e seu disco em dupla com o clarinetista Gabriele Mirabassi, Miramari.

Nelson Sargento – Versátil

2008 também foi notório pelo lançamento do disco Versátil, quinto CD de Nelson Sargento. Nesse disco o melhor do compositor mangueirense vem à tona, todas as faixas são de autoria de Nelson, algumas delas com parceiros de peso: Agenor de Oliveira, Cartola, Wagner Tiso, Maurício Tapajós e Carlos Marreta. O disco foi lançado pelo selo Olho do Tempo, selo carioca que faz questão de lançar com fidelidade os discos de importantes nomes da música popular brasileira, como é o exemplo de outros artistas deles que estão em distribuição pela Tratore como, Valéria Lobão, Ernesto Pires e Agenor de Oliveira. O CD Versátil é um belo passeio pelo autêntico samba carioca,  Nelson estava prestes a fazer 84 anos quando gravou o disco e sua voz continuava impecável, um excelente disco, tanto para conhecer o trabalho do sambista, quanto para antigos fãs de Nelson Sargento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s