Tratore Ano a Ano: 2009

Pedro Miranda – Pimenteira

Segundo disco de Pedro Miranda, Pimenteira impressionou no ano de 2009 pela quantidade e qualidade de sambas inéditos. Representando muito bem a nova geração de sambistas cariocas, Pedro cantou um repertório de mestres como Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Nei Lopes e Paulo César Pinheiro e de novos nomes como Edu Krieger, Moyseis Marques, Rubinho Jacobina e Roque Ferreira, que assina a faixa título do CD. O resultado é um samba atemporal e bem humorado que passeia pelos conhecidos ritmos do samba carioca. Não à toa, foi um dos discos mais vendidos pela Tratore no ano. Recentemente chegaram aqui mais cópias de uma nova prensagem e o disco está disponível no catálogo da Tratore.

Paulo Freire – Nuá, as Músicas dos Mitos Brasileiros

O violeiro Paulo Freire desde cedo faz parte dos parceiros da Tratore. Com seis produtos distribuídos pela Tratore, em 2009 ele trouxe para cá esse projeto especial: Nuá, As Músicas dos Mitos Brasileiros. Em formato de livro e CD, são doze faixas instrumentais que acompanham as doze lendas contadas no livro. O CD tem arranjos de Léa Freire, Nailor Proveta, Bocato, Paulo Braga, Nenê, Ronaldo Saggiorato, Toninho Ferraguiti, Valéria Bittar e Luiz Fiaminghi (grupo Ânima), Tuco Freire, além do próprio Paulo e a música experimental feita com esculturas sonoras e instrumentos inusitados do grupo Sonax. O livro foi escrito por Paulo Freire que também tem seu romance, Jurupari, em distribuição pela Tratore.

Verônica Ferriani – Verônica Ferriani

Primeiro disco de Verônica Ferriani foi uma surpresa pela qualidade e sucesso que fez em seu ano de lançamento. A cantora que além de seu trabalho solo também é vocalista do grupo Gafieira São Paulo e tem participação em dois discos do selo Joia Moderna, A Voz da Mulher na Obra de Taiguara e A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, assim como no projeto monumental do compositor Rubens Lisboa. Em seu disco de estréia Verônica Ferriani interpreta Assis Valente, Cassiano, Gonzaguinha, João Donato, Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, Paulinho da Viola, Rubens Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro, dentre outros.  O disco teve a cuidadosa produção musical de BID.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s