Tratore Ano a Ano: 2010

Zé Renato e Renato Braz – Papo de Passarim

O ano de 2010 ficou marcado pela impressionante junção desses dois grandes nomes da música brasileira. Ambos cantores e instrumentistas, Zé Renato e Renato Braz se juntaram para fazer o show Papo de Passarim que ficou registrado em CD e DVD, ambos em distribuição pela Tratore. O formato limpo e intimista pontua as 14 faixas que compõe o disco. Interpretando composições de importantes nomes da música brasileira como, entre outros: Ronaldo Bastos, Zé Renato, Milton Nascimento, Paulo César Pinheiro, Dori Caymmi, Paulo Vanzolinni, João Bosco. Além desse CD e DVD, Renato Braz também tem em distribuição pela Tratore o excelente disco  de 2012, Casa de Morar. Também tendo participado do projeto Villa-Lobos Superstar do quinteto Pau Brasil. Além de Zé Renato e Renato Braz também está presente na apresentação, e nos discos, o baixo de Sizão Machado.

Mombojó – Amigo do Tempo

Esse ano também foi marcado pelo lançamento do terceiro disco do quinteto recifense Mombojó. Quatro anos depois do segundo disco da banda, Amigo do Tempo continua as experimentações e mesclas de gêneros que os discos anteriores apresentavam, misturando reggae, MPB, indie rock, dub, samba, pós-rock, etc. Amigo do Tempo é o disco mais recente da banda que também teve seu disco de estréia Nada de Novo, distribuído pela Tratore. Importante banda da cena independente brasileira Amigo do Tempo teve a produção de Pupillo (Nação Zumbi), Rodrigo Sanches, Evaldo Luna e da própria banda.

The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilha

Criado em 2008 com a direção artística de Rodrigo Rodrigues, o grupo Soundtrackers a princípio se propôs a tocar os maiores temas de filmes dos anos 80, logo começaram a expandir o repertório e no show que culminou no CD e no DVD eles fazem uma ordem cronológica das maiores trilhas do cinema internacional como explica Rodrigo “Percebemos que seria bacana fazer uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como Sem Destino, Embalos de sábado à noite, até chegar em De volta para o futuro, Caça-Fantasmas e Footloose”. O resultado foi um incrível show que ficou documentado em CD e DVD. Infelizmente o produto está fora de catálogo mas foi um dos maiores sucessos na Tratore no ano de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s