Tratore Ano a Ano: 2011

Criolo – Nó na Orelha

2011 foi o ano do Criolo com o lançamento de seu disco Nó Na Orelha, aclamado por público e crítica. O cantor, compositor e MC mostra canções que passeia pelo samba, reggae, rap, afrobeat, bolero e brega romântico. Com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o disco despontou como primeiro em grande parte das listas de melhores discos do ano, além de ter recebido os prêmios do VMB do ano de Revelação, Melhor Álbum e Melhor Música com a canção “Não Existe Amor em SP”. Até hoje é um dos discos mais vendidos da Tratore.

Fabiana Cozza – Fabiana Cozza

Uma das principais vozes do samba atual, Fabiana Cozza completou 15 anos de carreira lançando seu terceiro disco esse ano. Com direção musical e produção de Paulão Sete Cordas, Fabiana interpreta clássicos do samba assim como músicas de compositores contemporâneos.  O trabalho trouxe canções inéditas e regravações de compositores renomados como Nei Lopes, Wilson Moreira, Wilson das Neves, Sombrinha, Wanderley Monteiro, bem como Kiko Dinucci, contemporâneo de Cozza e destaque na nova cena musical paulista.

Cida Moreira – A Dama Indigna

Cida Moreira no ano em que completou 30 anos de carreira lançou esse incrível disco. A Dama Indigna foi gravado ao vivo pela cantora, todas as músicas são executadas em piano e voz Cida. A escolha do repertório variado e dramático é fruto de suas raízes teatrais, Cida interpreta músicas de nomes como: David Bowie, Caetano Veloso, Chico Buarque, Toquinho, George Gershwin e Amy Winehouse. O resultado é um disco emocionante, onde a força do piano da voz de Cida preenchem as interpretações inspiradas e únicas. Originalmente lançado pelo selo Joia Moderna ele teve uma reedição feita pela própria Cida Moreira com duas faixas extras de Tom Waits.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s