9ª Virada Cultural de São Paulo – Atrações Parceiras da Tratore – PARTE 1

Prepare-se! A 9ª edição da Virada Cultural de São Paulo vem recheada de atrações para todos os gostos. São 24 horas de atrações totalmente gratuitas, e é claro que a Tratore não vai ficar de fora dessa! Confira agora quais são os nossos artistas e parceiros que se apresentam a partir da noite desse sábado (18/05) . Amanhã, a gente te mostra quais são as atrações de domingo (19/05). Fique ligado, e programe-se! Tem tanta opção bacana, que você vai ficar na dúvida em qual ir!

SÁBADO, DIA 18:

Palco Largo do Arouche

19h  LUÊ

A cantora paraense apresenta as canções de seu primeiro trabalho, A Fim de Onda, patrocinado pelo Programa Natura Musical. O som da moça vai da guitarrada ao carimbó, passeando pelo soul e pelo universo pop.

A Fim de Onda (2013)
05937

Pátio do Colégio | Palco Vanzolini

18h  LIGIANA COSTA + LETIERES LEITE

Ligiana chega à Virada com seu novo álbum Floresta, produzido e arranjado pelo maestro Letieres Leite, que é participação especial desse show. O novo disco, que é uma homenagem à avó da cantora, Floresta Pires Araújo, tem um repertório autoral e bastante eclético, com base no trio baixo, bateria e piano + arranjos de guitarra, e ainda conta com interpretações em francês.

Floresta (2013)
02102

Palco Casper Líbero | Brasil

23h20 – CRIOLINA

A dupla do Maranhão formada por Alê Muniz e Luciana Simões apresenta o swingue afro-brasileiro misturado com o drum’n’bass, evocando os elementos regionais com uma sonoridade mais urbana. A Tratore distribui dois cds da Criolina: o homônimo e o intitulado Cine Tropical, ambos de 2010.

Criolina (2010)                                                            Cine Tropical (2010)
05243     05244

Praça Dom José Gaspar

21h – GUILHERME RIBEIRO

É pianista, tecladista, acordeonista, arranjador e compositor (ufa!) de Santos-SP.
Já tocou ao lado de nomes como Bob Waytt, Robertinho Silva, Carlos Malta, Sound Scape Big Band Jazz, Débora Gurgel e também atuou como músico acompanhante de artistas como Roberto Menescal, Dominguinhos, Moraes Moreira, Marcos Valle, João Bosco, Dona Ivone Lara, Mariana Aydar, Céu, e muitos outros. Aqui pela Tratore, o músico laçou o álbum Que Se Deseja Rever, em parceria com o cantor Mateus Sartori, que comemora o centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga.

Que Se Deseja Rever (2012)
05696

Copan – Ipiranga

19h – THIAGO PETHIT

O cantor abre a programação do palco em homenagem ao cabaré, na Av. Ipiranga, com as canções de seu último álbum, Estrela Decadente, e como o próprio disse em entrevista ao site da Virada Cultural,  promete diversão sem limites e muito “bafão”!

Berlim, Texas (2010)                                                 Estrela Decadente (2012)
01671      05761


Coreto Rua Antonio Prado – Bolsa

19h30 – GIANA VISCARDI E QUINTETO

Cantora e compositora paulistana, Giana Viscardi tem dois cds distribuídos pela Tratore. O primeiro, intitulado Tinge (2009), foi gravado em Boston e é considerado um disco percussivo, que mescla as raízes da música brasileira com influências sonoras do mundo todo. Já o seu segundo trabalho, 4 3 2 1 (2009), tem parcerias de Chico César na canção “Deslumbrada Lua”, além das cantoras Céu, Mariana Aydar e Ana Paula da Silva nos vocais de algumas das faixas.

Tinge (2009)                                                               4 3 2 1 (2009)
01523      01524

Pista Major Sertório

18h – DANILO MORAES

Danilo Moraes é cantor, compositor e guitarrista daqui de São Paulo. Já trabalhou como violonista e backing-vocal de artistas como Chico César, Ná Ozzetti e Mário Manga, e foi o 2° colocado no Prêmio Visa – Edição Compositores, em 2006. Aqui pela Tratore, o músico distribui três álbuns, sendo um deles (A Torcida Grita), em parceria com Ricardo Teté.

Danilo Moraes (2009)                                            Danilo Moraes e os Criados Mudos (2011) 
01390      01773

A Torcida Grita (2007)
00869


Casa das Rosas

18h00 – PARALELAS – ALICE RUIZ E ALZIRA ESPÍNDOLA

A letrista Alice Ruiz e a cantora e compositora Alzira Espíndola apresentam, nessa Virada, o disco Paralelas, firmando a sua parceira musical que começou em 1989. O CD gravado ao vivo contém um repertório repleto de participações especiais. Dentre elas, Vera Motta, Estrela Ruiz Leminski e Arnaldo Antunes. As faixas são marcadas também pelos poemas “proclamados” pela poetisa Alice, que fazem a abertura das canções.

Paralelas (2006)
00724

20h00 – MÔNICA SALMASO E ANDRÉ MEHMARI

Multi-instrumentista de Niterói, André Mehmari carrega na bagagem diversas contribuições para a música instrumental brasileira. É autor de composições e arranjos para algumas das melhores formações orquestrais do país, como a OSESP, o Quinteto Villa-Lobos e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Já atuou como instrumentista em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo, e tem um DVD e quatro álbuns distribuídos pela Tratore. O primeiro deles, intitulado …de árvores e valsas, tem a participação da cantora Mônica Salmaso, que faz parceria com Mehmari no show dessa edição da Virada.

…de árvores e valsas (2008)                                    Lachrimae (2009)
01199    01602         

 Miramari (2009)                                                           Canteiro (2011)
01542     01829

DVD Orquestra A Base De Sopro De Curitiba E André Mehmari (2012)
05757

Museu da Casa Brasileira – 20h / SESC Pompeia – 00h

MUTRIB

A Tribo Mutrib é um grupo instrumental que surgiu da convergência dos interesses multiculturais de alguns dos maiores instrumentistas do cenário musical paulistano. O termo “Mutrib” vem da Turquia e significa “energia que emana do encontro de músicos”. Em seu trabalho “Primeiras Viagens”, o grupo celebra essa união com um repertório que valoriza tanto a similaridade, quanto a diversidade de culturas musicais da região turca.

Primeiras Viagens (2013)
05966

Sesc Consolação

22h – FABIANA COZZA – CONEXÃO BRASIL CUBA

Referência na música brasileira contemporânea, Fabiana Cozza tem 16 anos de carreira no samba, e chegou a dividir o palco com grandes nomes da nossa música, como Elza Soares, João Bosco, Francis Hime, Ivan Lins, entre outros. Nessa Virada, a cantora se reúne com sete músicos e explora a cultura musical pernambucana e suas semelhanças com a cultura cubana, dialogando o Maracatu pernambucano com as tradições de Cuba.

Fabiana Cozza (2011)
05580

Sesc Interlagos

20h – PAGODE DA 27

Natural do bairro do Grajaú, em São Paulo, o grupo Pagode da 27 surgiu do encontro de sambistas e novos compositores da cidade, que se reuniam na antiga Rua 27 pra fazer a já tradicional roda de samba. O repertório do grupo só cresceu com o passar do tempo, e resultou em dois cds distribuídos pela Tratore: A Comunidade Chegou (2010), e Filhos da Favela (2012). Ambos, com participações muito especiais de sambistas como Carica, Almirzinho, Quinteto em Branco e Preto, e também do rapper Criolo, criado na mesma comunidade em que o grupo ainda se reúne todos os domingos.

A Comunidade Chegou (2010)                            Filhos da Favela (2012)
05292     05844

E aí? Gostou? Amanhã a gente te mostra a programação de domingo, pra você curtir ao máximo essa edição da Virada Cultural de São Paulo. Fica ligado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s