SambaStore

A SambaStore, fundada no Rio de Janeiro no final dos anos 80 por Michel Perrin e Rosemar Silva, é um site que comercializa apenas para pessoa física que reside fora do Brasil e procura por artistas nacionais de todos os estilos musicais. O site facilita para o brasileiro que vive longe de sua terra natal e que muitas vezes busca por aquele artista favorito e também para o estrangeiro que se interessa pela música nacional brasileira. São aceitos vários tipos de moedas e o site possui diferentes idiomas oferecendo ainda mais confronto para o comprador.

O gênero musical favorito em outros países continua sendo a boa, velha e admirada MPB, que para o estrangeiro se resume nos grandes nomes, como Elis Regina, Caetano Veloso ou Gilberto Gil. O sertanejo também é apreciado como, por exemplo, a dupla Zezé di Camargo & Luciano. Também tem destaque em vendas nos países afora a música independente, que vem crescendo muito, em um mercado onde somente artistas que possuíam o aval das grandes gravadoras eram os mais vendidos. Entre estes estão muitos artistas distribuídos pela Tratore como, Thiago Pethit, Blubell, Zé Renato, Debora Gurgel, 5 a Seco, Bruno Mangueira, Fabiana Cozza, A Banda Mais Bonita da Cidade, André Mehmari e Carlos Careqa.

Devido a taxas tributárias impostas para a exportação do produto, o importado acaba saindo com o valor acima do esperado. Um exemplo, nos EUA um cd local é vendido em uma média de 7 a 15 dólares, já um importado tanto do Brasil quanto de outro país pode custar de 20 a 30 dólares.

A SambaStore quer facilidade, acesso e comercializar de forma legal, grandes nomes para o mundo afora. Conheça um pouco mais do seu trabalho no site: http://www.sambastore.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s