Thiago Pethit – Rock’n’Roll Sugar Darling

Pethit é daqueles artistas completos, que escrevem, fazem a melodia de suas músicas e ainda roteirizam o próprio videoclipe, estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris, tem dois discos lançados o “Berlim, Texas” de 2010 e o “Estrela Decadente” de 2012 além do EP “Outro Lugar” lançado em 2008, e hoje lança seu novo álbum “Rock’n’Roll Sugar Darling” com exclusividade na Deezer.

Ele respondeu algumas perguntas sobre o novo álbum, suas composições e nos contou como foi a gravação do clipe “Romeo” filmado nos Estados Unidos.

PETHIT_BY_GIANFRANCO BRICENO_2014 serie1 (8)

 

Cada disco seu tem uma personalidade diferente, qual a do “Rock’n’Roll Sugar Darling”?

 Pethit: É um disco mais pulsante, mais visceral, sexual e elétrico, além de eletrônico.  Meus discos começam a ganhar personalidade no momento em que eu lanço o disco anterior a eles. Eles são frutos desse processo e aprendizado, entre um e outro. Da observação do meu produto no mercado, e da recepção do público ao longo do tempo. Se há 2 anos eu me enxergava como um artista em decadência, e celebrava isso com um disco agressivo e cintilante, agora eu celebro a ‘boa’ reputação que eu ganhei, destruindo-a novamente. Just like a rockstar.

 

Como foi a escolha do repertório? Você deixou muita música de fora?

 Pethit: O repertório era de apenas 4 músicas, sendo 3 inéditas e uma regravação, no momento em que entrei em estúdio com Kassin e Adriano Cintra. A primeira ideia era lançar um EP e só um tempo depois, gravaria um disco cheio. Por fim, muitas músicas acabaram surgindo e quando me dei conta, já era hora de me reinventar. Não ficou nada de fora, apenas a regravação.

 

Vi que você compõe a maioria das musicas sozinho, como surgiu essa parceria com o Adriano Cintra?

Pethit: O fato de ter o Adriano Cintra no disco foi algo que mudou o sentido das coisas também pois ele me estimulou a entender minha música e o processo de gravação, de uma forma que eu nunca havia tentado antes. Nossa música juntos, Honey Bi, foi a primeira de algumas que eu comecei a compor sem pensar em melodias ou harmonias nem letras. Começamos pelos beats eletrônicos, as batidas, caixa e bumbo e beats numa tela de computador, pra só depois ela ganhar melodia e letra.
Esse disco foi todo criado com uma lógica diferente pra mim. Priorizando as batidas e baterias como em se faz com músicas eletrônicas ou raps e só depois costuramos as canções em cima disso.

 

Essa mistura do Inglês e Português nas letras, como é isso para você?

Pethit: Eu trabalho com um único mercado em mente, sempre: ele não é nacional ou internacional, ele não é mensurável e nem palpável, e pode ter como público base alguém que fale russo ou japonês. Eu crio para a internet, e acho que essa mistura tem a ver com a liberdade que esse mercado me dá. Então é muito natural.

 

Vi que o clipe de “Romeo” foi gravado fora do Brasil, como foi feita a produção dele?

 Pethit: Foi insana. Foi uma das experiências mais malucas que eu já tive. Fomos com uma equipe imensa para Los Angeles, eu, atores, diretora e produtores, cada um por sua conta e acreditando num roteiro escrito por mim. Só isso já era incrível.Lá tivemos todas as dificuldades do mundo para conseguir viabilizar as filmagens sem permissões para tal, pois na terra do cinema, é necessário ter permissão do governo para tudo. Fomos parados por policiais, passamos um calor absurdo sob o sol de 45 graus do deserto, brigamos com as vizinhanças, mas colocamos uma atriz com os seios de fora num carro conversível na avenida principal de Venice Beach. Ou seja, missão completa e sem concessões.

 

Para finalizar – O que é Rock’n Roll Sugar Darling para você?

 Pethit: It´s only rock´n´roll, but i like it, like it, yeah yeah yeah.

 

PETHIT_BY_GIANFRANCO BRICENO_2014 serie1 (7)

 

Deixe um comentário

