Notícias Tratore: Conheça os novos serviços disponíveis em 2016

Na última sexta-feira (04), a Tratore, maior distribuidora de música independente brasileira, divulgou três novas ferramentas que estarão disponíveis a partir de 2016. Após uma pesquisa com seus artistas, a empresa decidiu ampliar sua atuação, passando também a oferecer serviços ligados a sincronização, gerenciamento de redes sociais e divulgação de lançamentos.

tratoresimsp2015

O anúncio foi feito por Mauricio Bussab (sócio-diretor da Tratore), Luiz Macedo (Kiwiii), Estela Madalosso (Mobilize Comunicação) e Nicole Patrício (assistente de comunicação da Tratore) durante o quarto dia da SIM – Semana Internacional de Música, no Centro Cultural São Paulo. As ferramentas irão complementar os serviços que a empresa oferece desde 2002: distribuição digital (iTunes, Deezer, Spotify, entre outras lojas) e física – a última em franquias como Livraria Cultura, FNAC e Saraiva, e em lojas especializadas como Pop’s, Arlequim e Baratos Afins.

Leia mais sobre as novas ferramentas e serviços abaixo:

Kiwiii
A Kiwiii é uma plataforma digital de sincronização, ou seja, licenciamento de músicas para uso em comerciais, filmes, vídeos e TV. A iniciativa é uma união das empresas Tratore, Juke! e Spin Music e deve melhorar a inserção de música independente brasileira no mercado publicitário e de cinema. “Hoje em dia, os produtores de publicidade usam os bancos de trilha sonora internacionais e não existe quase nada brasileiro”, afirma Luiz Macedo, da Kiwiii. A plataforma de autosserviço para os publicitários e produtores de audiovisual permite que a trilha seja escolhida através de palavras-chave como clima, velocidade, intensidade, estilo e o pagamento, autorização e contrato sejam feitos instantaneamente.

Redes Musicais
Criado em parceria com a Mobilize Comunicação, o Redes Musicais trabalha estratégias e produção de conteúdo para as redes sociais (Facebook, Instagram) e plataformas digitais (Spotify, Google Play, Deezer e Apple Music) do artista ou banda. Estela Madalosso complementa: “Não basta estar na rede, é preciso saber como se colocar. É legal tudo estar padronizado e ter uma postagem frequente. A forma com que você se apresenta é o cuidado que você tem com seu público”.

Telegrama
O Telegrama é um alerta rápido dos lançamentos da Tratore para a imprensa – disco, EP ou single. A partir de informações do artista (biografia, fotos, breve texto sobre o álbum), a equipe compila um press kit e o envia para diversos veículos de comunicação nacionais. O serviço é mais simplificado e com um preço mais acessível do que o de uma assessoria de imprensa tradicional.

Os três serviços estarão disponíveis em janeiro de 2016 e poderão ser contratados através do Fonomatic. sistema virtual de cadastro da Tratore, que também estará com acesso simplificado e novas funções.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Notícias Tratore: Conheça os novos serviços disponíveis em 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s