Dicas Tratore: Artigos criativos de merchandising

10331919395_85e2cc5e87_o

por David Dines e Nicole Patrício

Há diversas maneiras de vender sua música além do streaming ou do CD tradicional. Investir em um merchandising com itens inusitados e – por que não? – carinhosos para seu público pode ajudar a mantê-lo fiel a seu trabalho, além de atrair novos admiradores.

Se você está produzindo um novo disco, vale a pena avaliar bem o engajamento do seu público para saber o que oferecer. É interessante que seus produtos tenham a ver com o seu discurso, estética ou sonoridade. Aqui estão algumas boas amostras do que artistas da Tratore elaboraram como merchandising recentemente. Dê uma olhada:


1. Fresno e o kit relançamentos

A banda gaúcha relançou neste mês seus três primeiros álbuns — “Quarto dos Livros”, “O Rio A Cidade A Árvore” e “Ciano” — com distribuição digital da Tratore. O formato físico voltou a ser vendido apenas diretamente pela banda em tiragem limitada. O site oficial do grupo oferece bonés e moletons temáticos e um pacote para o fã que inclui CD, camiseta e copo com a arte de cada um dos álbuns.

fresnorelançamentos.jpg
(Imagem: Reprodução Facebook)

2. Velhas Virgens

Conhecida pelos produtos inusitados oferecidos nos shows, a banda lançou recentemente sua própria linha de cervejas. Distribuída também em restaurantes e empórios de todo o Brasil, a cerveja artesanal Velhas Virgens foi criada em comemoração aos 25 anos do grupo.

cervejavelhasvirgens
(Imagem: Reprodução Site Cerveja Velhas Virgens)

3. NÃ, “Farpa”

A banda paulistana lançou seu álbum de estreia em abril e, nos shows, oferece como opções de venda ao público o CD “Farpa”, a camiseta com a logomarca do grupo e um pano de prato (!) oficial. Um item inusitado, mas que tem a ver com o discurso da banda, que trata das agruras da classe trabalhadora em suas letras.

nãbabalu
(Thiago Babalu, baterista do NÃ, com a camiseta da banda. Foto: Reprodução Facebook)

4. Daniel Viana, “Do Coração dos Pés”

Lançado em março, o álbum do cantor e compositor paulista é vendido no formato CD com uma embalagem especial. O disco e os cartões com letras e créditos são envolvidos por capas de tecido artesanais, feitas e assinadas pelo próprio artista.

Compre o CD “Do Coração dos Pés”, via: Livraria Cultura / Pop’s Discos / Sambastore

danielvianadocoraçãodospés
(Foto: Reprodução Facebook)

Quer distribuir seu CD, vinil ou música digital com a Tratore? Cadastre-se no www.fonomatic.com.br.

A Tratore também possui uma loja virtual para venda de produtos físicos. Caso você distribua com a Tratore e queira colocar seu material de merchandising conosco para venda, fale conosco pelo contato@tratore.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s