Dicas Tratore: Conheça o Fan Insights, nova plataforma do Spotify

where_they_are

por David Dines

Dois dos recursos de maior importância para os artistas em seus espaços na web são a possibilidade de mudar fotos e imagens e também de analisar o comportamento do seu público. O Spotify facilitou aos músicos o acesso às duas coisas, por meio de uma nova plataforma, o Fan Insights.


Com o Fan Insights, artistas podem consultar diariamente o consumo de suas músicas no Spotify, incluindo informações detalhadas de engajamento dos fãs, ouvintes por período, o perfil demográfico do público (gênero e faixa etária) e as 50 cidades em que sua música é mais ouvida no mundo, entre outras informações.

Além do perfil geral do público, é possível consultar métricas de cada música disponível no Spotify, como ouvintes, streams totais, cidades e países em que a canção foi mais ouvida e a lista de playlists em que foi inserida, com número de ouvintes e streams de cada uma. Você também poderá modificar as imagens de banner e avatar da página de artista, a partir do seu login de usuário no Spotify.

O acesso ao Fan Insights deve ser pedido pelo email profissional do artista ou pela sua equipe de empresários. Conectar o Twitter oficial da banda ou músico nessa solicitação facilita o processo. É preferível que a conta de usuário do Spotify com a qual você fará o pedido não esteja ligada a um perfil pessoal de Facebook.

Para saber mais e solicitar o acesso, acesse: http://artists.spotify.com/faninsights

Anúncios

2 comentários sobre “Dicas Tratore: Conheça o Fan Insights, nova plataforma do Spotify

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s