Dicas Tratore: Conheça Juno e Beatport, plataformas voltadas para a música eletrônica

suicide circus berlinImagem: Pexels

por David Dines

Entre as mais de 100 plataformas com que a Tratore trabalha em todo o mundo, duas se destacam para o público de música eletrônica: Juno e Beatport.

Conheça o trabalho das duas lojas digitais e saiba como fazer sua música figurar por lá também:


O Beatport é um portal norte-americano surgido em 2004 e voltado para download e streaming de música eletrônica para DJs. O site foi o primeiro a oferecer aos usuários widgets gratuitos com players para inserção em sites HTML e possibilidades de download de todos os lançamentos em MP3 (128 e 320 kbps), WAV e AIFF.

O portal Juno Download surgiu na Inglaterra em 2006 a partir das atividades do selo Juno Records, e desde então tornou-se um dos principais portais de download de dance music. Entre seus diferenciais está o oferecimento de outros formatos de áudio sem compressão para download (FLAC e ALAC).

Ambos os portais também contam com seus próprios aplicativos de player e suas paradas de sucesso (charts), em que elencam os principais lançamentos e DJs do momento, separados por gênero musical.

A Tratore oferece títulos para as duas lojas digitais, mas todos os produtos passam pelas curadorias das plataformas antes de serem disponibilizados e podem, eventualmente, ser vetados. Títulos que não tenham instrumentação eletrônica ou que sejam cantados em idiomas que não o inglês geralmente não são aprovados.

O processo de cadastro é o mesmo feito normalmente junto à Tratore, pelo www.fonomatic.com.br. Caso tenha qualquer dúvida no processo de disponibilização da sua música para Juno e Beatport, fale conosco pelo contato@tratore.com.br.

Leia também:

Anúncios