Dicas Tratore: 4 coisas que você precisa fazer após seu lançamento digital

18060892884_133c05a691_b
Imagem: Blue Coat Photos

por David Dines

Agora que você já está na Tratore e seu produto está em todas as plataformas, que recursos digitais pode-se usar para monitorar sua música e facilitar o acesso do seu público? Confira:


1. Smartlink Tratore
A Tratore tem seu próprio smartlink (trato.red) para direcionar o acesso ao seu disco para as principais plataformas digitais e e-commerces, incluindo a loja virtual Tratore, para facilitar a sua divulgação nas redes sociais. Você pode criar sua própria extensão (/nomedoseudisco) no ato do cadastro do produto, dentro do Fonomatic. Ao acessar com seu login e senha, vá até o seu produto e clique em “Dados Opcionais”, e lá você poderá digitar o nome que você quer para o smartlink depois de trato.red.

2. Embeds de plataformas digitais
Os links Deezer e Spotify do seu disco transformam-se automaticamente em miniplayers no Facebook, tornando possível ouvir 30 segundos de cada faixa. Lance mão desse recurso eventualmente — o embed permite que quem nunca te ouviu antes possa fazê-lo sem muito esforço e sem sair da linha do tempo.

3. Spotify for Artists
O Spotify tem um ótimo recurso direto para artistas que tenham seus trabalhos na plataforma, que torna a página de artista verificada e permite diferentes ações: mudar bio e imagem principal, monitorar o desempenho de cada faixa, saber a demografia dos ouvintes e criar playlists. É necessário que o artista ou sua equipe reivindique diretamente o acesso a esse recurso. Confira neste link.

4. Promova seus shows no Songkick
O Songkick é uma plataforma de divulgação de shows por todo o mundo que sincroniza suas datas de forma automática com a sua página de artista no Spotify e também pode tornar-se uma aba da sua fanpage no Facebook. Caso você queira que seus ouvintes na plataforma saibam por onde você está tocando, não deixe de criar um perfil por lá e deixá-lo atualizado. Acesse: www.songkick.com.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s