Dicas Tratore: Conheça as regras de monetização do YouTube válidas a partir de 2018

pexels-photoImagem: Pexels

por David Dines

Em maio do ano passado, o YouTube modificou pela primeira vez em dez anos a sua política de anunciantes, restringindo os tipos de vídeos que poderiam ser monetizados diretamente via AdSense. Em janeiro de 2018, a plataforma implementou uma nova série de regras, que volta a afetar diretamente canais menores, como os de vários artistas independentes. Saiba quais são as novas diretrizes e como a Tratore pode te ajudar:

Em 2017, a plataforma determinou que só seriam passíveis de monetização direta canais com mais de 10 mil visualizações desde a sua abertura. Isso muda a partir de 2018. O YouTube só monetizará diretamente canais que tenham sido assistidos por mais de 4 mil horas nos últimos 12 meses e tenham a partir de mil inscritos. A regra já é válida para canais abertos neste mês e passará a vigorar para todos os canais a partir de 20 de fevereiro.

Vídeos com conteúdos considerados sensíveis pela plataforma (“not advertiser-friendly”) continuam passíveis de ter sua monetização retirada sem aviso prévio.

Se você distribui sua música com a Tratore e está dentro do perfil que deixa de monetizar diretamente com o YouTube, você ainda pode rentabilizar seu conteúdo na plataforma por meio do nosso Content ID.

Com essa ferramenta, quando um artista ou selo distribui um lançamento com a Tratore, o YouTube identifica automaticamente o fonograma e reivindica a monetização pela Tratore, tanto no seu canal quanto em qualquer outro dentro da plataforma. O que for arrecadado segue para você nos mesmos moldes de outros serviços de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music: repassamos 75% do total, discriminado em uma rubrica específica no seu relatório no Fonomatic.

Em caso de dúvida, fale conosco pelo e-mail: contato@tratore.com.br.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s