Dicas Tratore: Conheça o Spotify Line-In, plataforma de sugestão de metadados

spotifylinein

por David Dines

Nesta semana, o Spotify lançou sua mais nova funcionalidade: o Line-In, portal que permite que usuários encaminhem sugestões de metadados para conteúdos que estejam no serviço de streaming, podendo ajudar a definir de gêneros musicais a climas de faixas em todo o catálogo.

A intenção do Spotify com a ferramenta é melhorar, aumentar e confirmar os dados que recebem dos detentores de conteúdo, podendo oferecer informações e experiências mais completas para o público com o passar do tempo. Entre os dados que podem ser sugeridos pela plataforma também estão países dos artistas, outros nomes pelos quais eles são conhecidos, informações de autores e produtores de faixas, idiomas das letras, climas das faixas e links para sites e perfis em redes sociais.

Ainda que seja uma interface voltada para profissionais e conhecedores de música, todos os usuários podem utilizar o Line-In para sugerir informações, seja na versão desktop da plataforma ou dentro do próprio Spotify: basta clicar no botão “…” ao lado do título da faixa e selecionar “suggest an edit” (sugira uma edição).

É bom levar em conta que o Spotify trata os dados enviados pelo Line-In como sugestões, uma vez que usuários não têm como editar os metadados diretamente. Segundo a plataforma, a fonte da informação é levada em consideração, e cada sugestão será revisada e confirmada em relação à veracidade. Quanto mais sugestões aprovadas de edição um perfil enviar, mais relevante será considerada a informação encaminhada por ele com o tempo. O Line-In também oferece enquetes em diferentes gêneros musicais, nas quais o número de erros e acertos influem no quão confiável é a informação do usuário sobre aquele estilo.

Para navegar pelo Line-In pela primeira vez, acesse: https://line-in.spotify.com. Será necessário que você faça um login de usuário do Spotify para seguir adiante e começar a enviar sugestões.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s