Dicas Tratore: Conheça a Apple Music for Artists

applemusicforartists

por David Dines

Com as demandas do mercado digital de música, mais e mais plataformas estão criando portais para interação direta com os artistas, e o mais novo serviço de streaming a lançar essa funcionalidade é a Apple Music. Nesta semana, foi lançada a versão beta da Apple Music for Artists. Confira as funcionalidades apresentadas e como requerer acesso:

Para conectar com o serviço, é necessário entrar em http://artists.apple.com, entrar com um login da Apple (o mesmo ID Apple utilizado para cadastro de qualquer dispositivo da marca), concordar com os termos e buscar pelo seu nome de artista ou banda para requerer. Você receberá um e-mail assim que a avaliação for aprovada pela plataforma.

Uma vez com acesso liberado, você poderá visualizar na seção Visão Geral o número de reproduções, inserções em rádios da Apple Music, compras de músicas e álbuns em determinado período, além de um mapa com as regiões que mais ouvem sua música, as principais playlists em que te escutam e a lista de músicas mais reproduzidas, com seus respectivos números de execuções. Na parte de Tendências, você conseguirá ver um gráfico com o desempenho de cada música, avaliando padrões de crescimento ou declínio na execução. É possível segmentar e cruzar as informações de acordo com muitas variáveis: playlists em que você está, gênero, idade, continente, país, cidade, etc. Na seção Lugares, você tem a demografia por território avaliada de forma mais aprofundada. E, na seção Gerenciar, você consegue liberar o acesso a essas informações para outros usuários, ou mesmo se desconectar do acesso àquele artista.

Além da Apple Music for Artists, a plataforma também lançou o Toolbox, site que permite criar botões, widgets e ícones para inserção no site do artista. Para criar o seu, independente do acesso a Apple Music for Artists, acesse: http://tools.apple.com.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s