Dicas Tratore: Como verificar sua página do Facebook e do Instagram

insta_nih0z0u

por David Dines

O selo de verificação foi uma ferramenta criada por algumas das principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram, para confirmar que determinada conta é a presença autêntica de uma figura pública, celebridade ou marca.

Saiba como requerer o seu para a conta da sua banda ou projeto artístico:


Mais do que uma questão de status, a verificação é questão de segurança para o detentor da marca e a comunidade que utiliza a rede social, devido à possibilidade de surgimento de fakes daquele artista, celebridade ou empresa em função de sua visibilidade.

Mesmo que sua conta do Instagram esteja conectada a uma página do Facebook verificada ou vice-versa, a verificação em uma rede não é automática para a outra, sendo necessário processos isolados.

Facebook

O Facebook tem dois tipos de selos de verificação, o azul — geralmente usado em páginas de artistas, celebridades e pessoas ligadas a mídia, entretenimento e governo — e o cinza, voltado para empresas e marcas. Os selos não são cumulativos — só pode ser pedido um tipo de selo por página.

Para requerer o selo azul de verificação, clique aqui.

Além de uma justificativa, será necessário apresentar um arquivo contendo a imagem de um documento oficial com foto da pessoa que requere o selo. É necessário que o usuário seja um administrador da página. Pode ser necessário que outros documentos sejam apresentados no processo de aprovação.

Para requerer o selo cinza, acesse sua página, vá até o campo Configurações, e depois, na seção Geral, clique em Verificar esta Página.

Assim que aprovado o pedido, o Facebook envia uma notificação para todos os administradores da página.

Instagram

Para requerer a verificação do Instagram, a rede informa que “sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. Analisamos contas que são destacadas em várias fontes de notícias, e não consideramos conteúdo promocional ou pago como fontes para análise”.

A conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e pelo menos uma publicação. O perfil também não pode conter links “adicionar” de outras redes sociais.

Primeiro, faça login na conta que você quer verificar, vá até o seu perfil e clique no ícone íconeinstagram1. Depois, vá até a opção íconeinstagram2Configurações e, em seguida, clique em Solicitar verificação. Digite seu nome completo e forneça um arquivo com um documento de identificação. Saiba aqui quais são os documentos aceitos.

Após a análise do Instagram, você receberá uma notificação informando se sua conta foi verificada ou não. Se sua solicitação for negada, é possível enviar uma nova solicitação após 30 dias.

O Instagram pode revogar sua verificação ou desativar sua conta em casos específicos — por exemplo, caso você anuncie, transfira ou venda seu selo de autenticidade, ou use sua foto ou bio para promover outros serviços.

É importante ressaltar que nenhuma das plataformas solicita pagamento para concessão do selo de verificação.

Leia também:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s