Dicas Tratore: Conheça o TIDAL, novidade no streaming de música no Brasil

tidal-share-239a2bdc

por David Dines

Já ouviu falar do TIDAL? O serviço de streaming chegou ao Brasil há alguns meses e, no fim de setembro, fez seu grande lançamento, com o anúncio de uma parceria com a empresa de telefonia Vivo. Entenda os recursos e o que o serviço traz de diferente para usuários e artistas brasileiros:


O TIDAL foi lançado em 2014 pela companhia norueguesa Aspiro, que foi comprada no ano seguinte por uma empresa pertencente ao rapper Jay Z.  Entre os principais diferenciais do TIDAL está a possibilidade de streaming de alta qualidade, sem perda de áudio (qualidade FLAC). Isso não acontecia em outros serviços porque, até então, cada plataforma aplicava sua própria taxa de compressão sobre os áudios recebidos originalmente para que pudessem controlar a altura das faixas de acordo com especificações técnicas. Outras variáveis também entravam nessa equação da qualidade de áudio, como o tipo de usuário (gratuito ou assinante) e da banda disponível em dispositivos móveis, mas, em todos os casos, sempre com alguma perda em relação ao original, ainda que nem sempre perceptível.

Outro diferencial da plataforma é o acesso ao programa TIDAL X, que promove eventos exclusivos para assinantes, como o show realizado por Nicki Minaj em São Paulo no fim de setembro. A plataforma também se diferencia pela exclusividade de conteúdos de grandes artistas internacionais, como Jay Z e Beyoncé.

Como outros serviços, a plataforma possui uma equipe local de curadoria de playlists e espaços de destaque, e o TIDAL tem dado sinais de desejar estar à frente do que há de mais novo e interessante na música brasileira, revelando novos nomes e tendências antes mesmo de estourarem. Alguns desses novos destaques são revelados por meio da plataforma TIDAL Rising, que faz esse tipo de recorte em diferentes países e gêneros musicais.

Todos os planos do TIDAL são de assinaturas pagas e, por esse motivo, a plataforma não mostra propagandas em seu ambiente interno. Há possibilidades de pacotes semanais e mensais, incluindo as modalidades Premium, Estudante (com preços mais acessíveis), Família e Hi-Fi, para conteúdo com a maior qualidade de áudio possível.

Para saber mais sobre o TIDAL, clique aqui.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s