Dicas Tratore: Três motivos para lançar um produto ao vivo

Live_Maria_Roggen_Sentralen_Oslo_Jazzfestival_(201957)
Imagem: Live Maria Roggen ao vivo. Foto por Tore Saetre/Wikimedia Commons

por David Dines

Uma modalidade ainda pouco explorada entre os independentes na era digital, o álbum ou EP ao vivo pode ser um elemento muito bem-vindo dentro da estratégia de um artista. Saiba alguns motivos pelos quais vale considerar essa possibilidade de lançamento:



1. Conteúdo novo para os fãs

Apresentar um produto ao vivo pode ser interessante para engajar mais os fãs em determinado momento, especialmente quando você está em um hiato mais prolongado entre lançamentos inéditos. Um EP ou álbum ao vivo movimenta a sua página de artista nas plataformas digitais e cria um fato para que seus ouvintes continuem prestando atenção e falem a respeito do seu trabalho.

2. Instigar os ouvintes a assistirem ao show

Se a performance no palco é um elemento forte e importante dentro da carreira, um álbum ao vivo pode ser uma ótima ocasião para incentivar os ouvintes a prestigiarem os shows. Além do potencial de ampliação do público, também é uma ótima ferramenta para apresentar aos contratantes, que conseguirão ter uma noção realista de como é o seu som no palco. É bom que o lançamento também seja gravado em alta qualidade e em um contexto favorável à banda, para que faça justiça ao que é apresentado ao vivo.

3. Mostrar canções já conhecidas do público em contextos diferentes

Um álbum ou EP ao vivo também pode ser um espaço de apresentação de arranjos que mostram possibilidades diferentes dentro de músicas com as quais o público já está familiarizado. Esse tipo de re-interpretação pode aprofundar a relação dos fãs com a sua obra, e aproximá-los ainda mais do seu projeto artístico.

Leia também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s