Dicas Tratore: Hub do Artista do Google Play será desativado este mês

playmusictips-2

por David Dines

O Google Play, desde o início do ano, está em processo de descontinuação da sua área de interação para artistas, como parte da sua futura integração com o YouTube Music. No entanto, a plataforma anunciou que a desativação total do hub do artista acontecerá já no dia 31 de agosto de 2019. Saiba mais:


Com a desativação do hub do artista, perde-se definitivamente a possibilidade de editar imagens e biografia dentro da plataforma, além de oferecer produtos exclusivos diretamente ao público por lá. Se você já tem acesso ao hub, com login e senha, pode fazer o download de todo o conteúdo, relatórios e metadados associados até 31 de agosto.

A plataforma recomenda que os parceiros tornem-se artistas do YouTube, caso já não tenham feito isso. A recomendação da plataforma é acessar a página http://artists.youtube.com para conhecer ótimos recursos e começar.

Para que sua página de artista seja personalizada automaticamente no YouTube Music, plataforma que chega para substituir o Google Play, é necessário ter um canal oficial do artista (OAC) no YouTube. Saiba mais a respeito aqui.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s