Dicas Tratore: 3 benefícios em manter todo o seu catálogo em uma distribuidora só

laptop-interface.png

por David Dines

No mercado independente, é possível trabalhar seus produtos digitalmente com várias empresas, uma vez que a maioria dos contratos é assinado por lançamento. No entanto, quais são os prós de trabalhar seus títulos com uma empresa só? Saiba mais:


1. Facilidades de gerenciamento

Com apenas uma interface para lidar, fica mais simples monitorar o desempenho de seus produtos. Trabalhando com várias empresas ao mesmo tempo, pode ficar complicado acompanhar a chegada dos seus lançamentos às plataformas digitais, devido às diferenças nos prazos de entrega, e o desenvolvimento comercial de cada um deles. Se você transfere as informações de vendas digitais e físicas para uma planilha geral de acompanhamento da carreira, a diferença na apresentação dos dados das empresas certamente trará uma dificuldade a mais na organização.

Além disso, também há as diferenças de aspectos técnicos dentro do cadastro. Há distribuidoras que rejeitam automaticamente determinados tipos de conteúdos, enquanto outras trabalham com mais flexibilidade. Fique atento também ao tipo de contrato que se assina, bem como aos prazos de exclusividade do produto com a empresa. Com a Tratore, o contrato padrão é de base anual, podendo ser rescindido a qualquer momento por qualquer uma das partes.

2. Pagamentos alinhados e previsíveis

Ao trabalhar com diferentes empresas de distribuição, pode haver dificuldade em acompanhar os ciclos de pagamento, uma vez que cada uma tem sua particularidade. Pode haver diferenças no período do mês em que o pagamento é feito e na forma de transferência dos valores em si. A Tratore faz o repasse financeiro aos responsáveis por meio de transferência bancária, o que acaba sendo menos oneroso e mais prático para o artista, já que não se pagam taxas adicionais para a retirada do valor.

Outra facilidade, recém-implementada, é o chamado split, ou divisão dos valores sobre um título específico. Com esse recurso, qual você pode destinar a porcentagem que quiser a um ou mais parceiros para pagamento direto via Tratore, sem precisar intermediar esse repasse. Sem falar no DigiTratore, recurso que permite que a empresa busque eventuais retidos autorais para os compositores.

3. Relacionamento contínuo com a empresa

Trabalhando com a mesma distribuidora, você provavelmente irá receber atendimento e acompanhamento mais próximos nos seus sucessivos lançamentos, podendo também ser auxiliado com a estratégia digital do seu produto e quaisquer dificuldades junto às plataformas digitais. Fora isso, também há oportunidades exclusivas que podem beneficiar tanto o artista (como descontos em eventos e programas especiais, acessíveis pela aba Recursos, dentro do Fonomatic) quanto sua obra (por exemplo, no caso da Tratore, ao disponibilizar toda a sua obra para licenciamento e sincronização por meio da Kiwiii, em vez de apenas produtos específicos, aumentando, assim, as possíveis entradas de rendimentos).

Caso você tenha qualquer dúvida sobre o trabalho da Tratore, fale com a gente pelo telefone (11) 3085-1246 ou pelo e-mail contato@tratore.com.br.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s