Como liberar minha música no Facebook?

por David Dines

São comuns os casos de vídeos e lives bloqueados no Facebook quando incluem fonogramas originais distribuídos em outras plataformas. O que fazer a respeito dessa restrição? A Tratore, como distribuidora dos seus produtos, pode ajudar? Saiba mais:


A Tratore, bem como as principais distribuidoras e gravadoras, tem um acordo com o Facebook que licencia o seu catálogo para algumas ferramentas (stories via Instagram Music/Facebook Music e escolha de faixas para inclusão em perfis), mas que o protege os direitos de uso dessas obras em outras circunstâncias não passíveis de monetização. Dessa forma, caso um fonograma original seja reconhecido em uma postagem de um usuário comum, ele provavelmente será retirado do ar.

Para que sua música possa circular mais na plataforma, o recomendado é solicitar à Tratore a liberação do uso do seu conteúdo na sua fanpage. A solicitação demora cerca de duas semanas até ser aprovada pelo Facebook. A partir de então, você poderá postar na página qualquer conteúdo utilizando a música criada por você e disponibilizada pela Tratore em outras plataformas. No entanto, a restrição continuará para perfis de usuários, que só poderão utilizar esse material caso seja compartilhado a partir da fanpage.

Para solicitar essa liberação, fale conosco pelo contato@tratore.com.br.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s