Tratore distribui Selo Sesc, Dabliú Discos e Bandeira Branca

Empresa brasileira recebe mais 400 álbuns para difusão em lojas digitais e físicas

Em janeiro de 2020, Selo Sesc, Dabliú Discos e Bandeira Branca assinam a distribuição digital e física com a Tratore, maior distribuidora independente do Brasil. Entre materiais de samba, jazz, MPB e gospel, a empresa receberá mais 400 títulos, muitos nunca antes divulgados nas plataformas. Estes três selos vêm se juntar aos mais de 5.000 contratos ativos com artistas da Tratore.

Com mais de 15 anos de atividade, o Selo Sesc é vinculado ao Sesc em São Paulo e já lançou diversos registros de artistas nas vertentes clássica, folclórica, infantil e popular da música brasileira, como Airto Moreira, Hermeto Pascoal, Banda Mantiqueira, Serena Assumpção André Mehmari, Sebastião Biano e as caixas com discografia completa de Premê e Itamar Assumpção. O início do trabalho com a Tratore é marcado pelo lançamento de “Acorda Amor”, projeto idealizado pelo programador cultural do Sesc São Paulo Devanilson Furlani (in memoriam), o produtor Décio 7 e a jornalista Roberta Martinelli, com canções de Erasmo Carlos, Rita Lee, Di Melo, Caetano Veloso, entre outros clássicos da MPB interpretadas por Liniker, Luedji Luna, Maria Gadú, Letrux e Xênia França (acima, da esquerda para a direita, em foto de Pablo Saborido).

Criada em 1994 pelo compositor José Carlos Costa Netto, a Dabliú Discos conta com mais de 145 lançamentos em CD e DVD, “prestigiando novos talentos (embora não se limite aos novos) e repertório com letras criativas e poéticas”. Entre os artistas do catálogo, estão RUMO, Eduardo Gudin, Bruna Caram, Suzana Salles e Dona Inah.

O selo gospel Bandeira Branca, uma das mais importantes gravadoras dos anos 70 e 80, tem em seu casting nomes consagrados da música evangélica, como Ozéias de Paula, Otoniel e Oziel, Mara Dalila, Valdomiro Silva e Jair e Hosana. Mais de 200 títulos chegam ao catálogo da Tratore, muitos deles, após um trabalho extenso de digitalização e remasterização de vinis para o formato digital.

A Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 16.000 artistas em catálogo. Desde 2002, disponibiliza álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para saber mais, acesse www.fonomatic.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s