Tratore oferece bônus emergencial em streaming de artistas

trip-03-18-orquestra-mauricios-corpo-4

A Tratore foi fundada por músicos e tem músicos trabalhando lá. Eu, diretor da Tratore, já fui profissional e hoje sou músico bissexto em dois projetos. Entendemos o que significa a surpresa de não ter onde tocar. De que maneira vamos ajudar?

Como distribuidora, recebemos o rendimento das plataformas e repassamos a maior parte para os selos e artistas, ficando com uma parte bem menor. Usamos este valor para pagar nossas contas, salários, aluguel, impostos, todos os nossos custos e o que sobra é o nosso lucro. Este lucro é usado para investimentos futuros, para expandir, iniciar novos projetos e abrir novas empresas, como a Kiwiii, que trabalha com o uso de música no audiovisual.

Decidimos que enquanto os músicos não puderem voltar a se apresentar, a Tratore vai destinar seu lucro para os distribuídos.

Vamos continuar a pagar os artistas e selos normalmente. Além deste pagamento, haverá uma linha a mais no relatório denominada “Bônus Emergencial 2020”, que representa o que seria o lucro da Tratore repartido proporcionalmente entre os distribuídos. Esta conta será um rateio por contrato baseado no faturamento digital do contrato no mês.

O bônus não será muito grande, porque nossa margem não é muito grande. Vocês já recebem três quartos do que as plataformas nos pagam e nós ficamos com um quarto. Depois de pagas as nossas contas, estimamos que o bônus possa ser da ordem de 7%, chegando até a 10%, se o streaming for bom em determinado mês. Não é muito, mas é o que podemos fazer. E essa é a hora de todos fazermos tudo o que pudermos, mesmo que seja pouco. Isto vale, a princípio, para os próximos três meses (relatórios publicados em março, abril e maio), que é a previsão dada pelo Ministério da Saúde para a duração da crise. Se ela se prolongar, voltamos a conversar.

Além disso, a Tratore não vai cobrar taxas dos distribuídos neste período. Se você já trabalha com a Tratore, deve ter recebido um cupom por e-mail. Vocês estão em quarentena e devem estar produzindo muito; queremos que toda essa produção vá para o ar sem custo.

Aproveitamos para relembrar que estamos trabalhando normalmente, mas, remotamente; portanto, o telefone não funciona. Mas e-mail, Facebook, Instagram, etc, tudo continua funcionando. E as reuniões continuam acontecendo por Skype ou Hangouts. Nenhuma atividade da Tratore está deixando de ser realizada. Estamos lançando e promovendo entre as plataformas, reportando e pagando normalmente.

Queremos muito saber de outras ideias que possam amenizar este momento complicado.

Estamos mais separados, mas cada vez mais juntos.

Mauricio Bussab, diretor da Tratore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s