Conheça a Amazon Music for Artists

amazonmusicforartists

por David Dines

Com as demandas do mercado digital de música, todos os principais serviços de streaming estão criando portais para interação direta com os artistas, e a Amazon Music, recém-lançada no Brasil, já lança a sua funcionalidade correspondente. Neste mês de março, a loja digital disponibilizou a versão beta da plataforma Amazon Music for Artists para iOS e Android. Conheça os recursos disponíveis:


Como outros aplicativos da mesma linha, a plataforma oferece aos músicos informações detalhadas sobre streams e ouvintes em um período, tanto de modo geral quanto por canção. Também é possível fazer um recorte por período, seja desde 2018 ou nas últimas 24 horas.

Um diferencial é a seção Voice, que mede a demanda pelas canções do artista junto à assistente de voz Alexa dentro de uma escala de tendências baseada em artistas de mesmo tamanho de público (Daily Voice Index). Além disso, é possível ter acesso a uma classificação de fãs e superfãs entre os usuários, baseada no nível de engajamento, ver as localidades em que seu trabalho tem sido mais escutado e saber as playlists e estações da Amazon Music em que suas faixas foram incluídas.

O aplicativo, neste momento, ainda não permite a inclusão de biografias e fotos de artistas. Caso você queira incluir uma foto em sua página, envie um e-mail para amazon-artist-central@amazon.com, incluindo o link de sua página na Amazon Music e uma imagem horizontal, com pelo menos 3840×2880 pixels, com o rosto do/s artista/s enquadrado de forma central e dentro dos 40% superiores da imagem.

Para reivindicar acesso à Amazon Music for Artists, é necessário baixar o app para celular. Será pedida uma conta de usuário da Amazon – caso você ainda não tenha, o aplicativo te redirecionará. Logo após, você poderá fazer a reivindicação da sua página de artista.

Existem três níveis de acesso disponíveis à equipe de um artista na Amazon Music for Artists: owners (donos), que tem acesso a todos os recursos dentro da plataforma; admins (administradores), que podem visualizar todos os membros da equipe, adicionar ou remover usuários e selecionar o tipo de acesso de cada um; e viewers (visualizadores), que podem checar os principais dados, mas não têm acesso a nenhum recurso de edição.

Para mais informações, acesse: http://artists.amazonmusic.com

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s