Como utilizar o Pixel do Facebook para comunicar com seus fãs?

por David Dines

Você já ouviu falar do Pixel, ferramenta do Facebook Ads? Com ele, é possível otimizar campanhas criadas nessa plataforma e chegar até seus ouvintes e fãs mesmo a partir de outros sites. Saiba como utilizá-lo:


O Pixel é um pequeno trecho de código JavaScript que, quando incluído em algum site, pode rastrear comportamentos dos usuários. A ferramenta pode ser utilizada para diferentes fins, desde entender níveis de engajamento, identificar o perfil de público mais ativo, acessar dados demográficos desses usuários (como idade, gênero e localidade) e também configurar ações de remarketing, ou seja, criar anúncios voltados especificamente para esse público.

São muitas as formas que um artista ou banda pode utilizar um Pixel na relação com seus fãs. É possível incluí-lo em seu site ou em um pre-save, e então decidir o que será feito com esse material. As possibilidades são infinitas e tudo depende da sua estratégia, mas algumas ideias são:

  • criar um anúncio voltado a todos os usuários que interagiram com seu link;
  • criar um anúncio voltado apenas a quem interagiu com um link específico;
  • fazer uma promoção específica apenas para quem passou mais tempo na página;
  • criar público para sua newsletter;
  • entender a demografia que está respondendo mais fortemente e criar novos conteúdos nas redes voltados a ela.

Você pode criar o seu Pixel dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads. Em seguida, você deve clicar em “Conecte uma fonte de dados”, depois “Web” e “Pixel do Facebook”. Ali você dará um nome ao Pixel e incluirá o link ao qual ele será acrescentado. Caso você utilize o Pixel em uma plataforma como o WordPress (sites e blogs), o Shopify (e-commerce) ou o Squarespace (sites), há uma integração direta do Facebook que permite redirecionamento e inclusão automáticos. Se você utilizar outra plataforma, é necessário copiar o link do Pixel à mão e incluir no código do site – no caso de pre-saves já ativos, basta nos enviar pelo contato@tratore.com.br.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s