Conheça o novo recurso da Deezer: correspondência para as letras

por David Dines

Neste mês de fevereiro, uma nova ferramenta chegou à Deezer, uma das principais plataformas de streaming: agora é possível fazer buscas por pedaços de letras das músicas. Entenda:


Com mais de 16 milhões de usuários pelo mundo, a plataforma francesa disponibiliza o recurso de ‘correspondência para as letras’ a todas as faixas cujas letras estejam incluídas no serviço de streaming. Atualmente a ferramenta está disponível apenas na versão web da Deezer, mas chegará aos formatos desktop nas próximas semanas, tanto para usuários grátis quanto premium.

“Fãs de música têm milhões de canções na ponta de seus dedos. Lembrar de uma parte da letra é mais fácil do que lembrar o título da faixa. Nosso trabalho é assegurar que os ouvintes chegarão às músicas que querem de maneira rápida e fácil”, afirma Matthieu Gorvan, responsável pelo departamento de produto e tecnologia da plataforma, em anúncio oficial.

A Tratore tem um acordo com a empresa estadunidense Lyricfind para entrega de letras à Deezer. Caso queira incluir suas letras, basta preenchê-las dentro do produto no Fonomatic, em cada faixa, que encaminhamos lotes periódicos para inclusão na plataforma.

A Deezer agora junta-se ao YouTube e o YouTube Music como os únicos serviços de streaming que têm mecanismos de busca por trechos de letras.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s