Spotify anuncia áudio Hi-Fi

por David Dines

Em um livestream realizado na última semana, o Spotify anunciou uma série de novidades que chegam ao público ainda em 2021. Entre elas, está o recurso Hi-Fi, que permitirá com que os usuários Premium acessem suas músicas favoritas em qualidade de CD. Saiba mais:


O anúncio foi feito no último dia 21, durante o evento Spotify Stream On, disponível na íntegra aqui. No comunicado oficial, o Spotify afirma que dará aos assinantes Premium a habilidade de fazer um upgrade na qualidade de áudio, acessando músicas em formato lossless (sem perda ou compressão).  A companhia ainda não revelou mais detalhes sobre o bit rate e o codec que serão utilizados para o modo Hi-Fi. O Spotify atualmente usa Ogg Vorbis para o aplicativo nos formatos mobile e desktop, e AAC para o web player.

A novidade não impacta no formato de áudio que o Spotify recebe das distribuidoras e gravadoras. A plataforma continuará recebendo áudio em .wav, 44.1 kHz, 16 bits da Tratore e de outras empresas, uma vez que esse é o formato padrão de masterização para CD.

Espera-se que alguns mercados recebam o recurso antes do restante do mundo, mas datas e territórios ainda não foram revelados.

Com o anúncio, o Spotify agora une-se ao TIDAL e à Deezer, que possuem planos Hi-Fi para entrega de áudio em alta qualidade. A Amazon Music também possui um plano na mesma linha, o Amazon Music HD, mas que ainda está indisponível ao público no território brasileiro.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s