Dicas Tratore: 04 passos para formar seu público na Twitch

(Da esquerda para a direita, That One-Eyed Kid e Ben Levin em transmissão na Twitch. Foto: Reprodução)

por Nicole Patrício

Plataforma popularmente usada para a transmissão de jogos, a Twitch também tornou-se um espaço para bandas e artistas, enquanto os shows presenciais não retornam por completo. Seja produzindo uma faixa, tocando covers ou improvisando ao vivo, há passos importantes a se considerar para formar seu público e a Tratore listou alguns deles. Dê uma olhada:

Personalize seu canal
Da mesma maneira que sempre mencionamos a importância de páginas atualizadas nas plataformas de música, preencher seu perfil da Twitch com informações relevantes incentiva as pessoas a conhecerem seu conteúdo. Geralmente, usa-se campos como Sobre mim, Redes sociais e, caso queira compartilhar detalhes de seu instrumento, microfone ou interface de áudio, por exemplo, você pode acrescentá-los em Setup.

Estude e escolha um software de transmissão
Programas como OBS, Streamlabs e o próprio Twitch Studio podem ser usados para suas lives. Nas configurações, você acrescenta as chamadas overlays, que definem cenas e alertas diferentes para cada ação (“Live começando”, “Novo seguidor”, etc.) – é possível buscar e editar overlays em sites como Streamlabs ou Streamelements.

Crie um calendário
Tal qual uma emissora de TV, listar dias e horários de suas streams são importantes para que saibam quando te encontrar na plataforma. É recomendado, também, seguir com frequência a programação criada, enquanto ainda não há uma audiência definida em seu canal.

Assista outras transmissões
Encontrar canais relacionados a seu conteúdo pode ajudar a reconhecer o público que você quer. Entre as chamadas raids (levar pessoas de um canal para outro) e hosts (hospedar conteúdo de outro canal no seu, enquanto não está ao vivo), é preciso atentar às regras gerais e ser amigável com quem os assiste, além de você. Este guia de etiqueta, criado pelo streamer Bracubi, é dos mais completos nesse sentido.

Você pode saber mais sobre criação de conteúdo na Twitch com a Escola de Criadores da plataforma ou conteúdos como o da @deiacatlady, no Instagram.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s