Parceria entre Facebook e Spotify permite ouvir músicas na íntegra dentro da rede social

por David Dines

O Facebook anunciou nesta semana que agora é possível ouvir e compartilhar faixas completas e episódios de podcasts do Spotify nas postagens de usuários. A integração está disponível para vários mercados, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia, México, Chile e Estados Unidos. Saiba mais:


Com o novo recurso, acessível apenas por dispositivos móveis, ao clicar em um link do Spotify em sua timeline, ele se transforma em um player automático. Ao ouvir uma música ou podcast no Spotify, também é possível acessar o menu “Compartilhar” e postar faixas e podcasts diretamente no feed do Facebook, com a possibilidade de incluir comentários. A integração também faz que a execução do áudio não seja interrompida quando a tela é desligada.

A partir dessa parceria, o Facebook deve passar a priorizar os links Spotify na distribuição de conteúdo focado em música e áudio, o que se alinha com a recente política da rede social em restringir “experiências sonoras” na plataforma. O catálogo do Spotify conta hoje com mais de 70 milhões de faixas, 4,5 bilhões de playlists e 2 milhões de podcasts, segundo dados apresentados no evento Stream On, em fevereiro.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 10 mil artistas em catálogo. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas físicas e digitais do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s