Amazon Music for Artists lança recurso para correção de homônimo

por David Dines

Um dos problemas comuns que artistas enfrentam nos serviços de streaming é a presença de homônimos em suas páginas: artistas de mesmo nome dividindo um mesmo espaço, o que pode levar fãs a confundirem seus lançamentos. A primeira plataforma a lançar um mecanismo direto de correção de homônimos, sem que a distribuidora precise intervir no processo, é a Amazon Music. Conheça:


Para corrigir seu homônimo na plataforma é necessário, antes de tudo, ter acesso à sua página de artista pela Amazon Music for Artists. Para isso, é necessário ter uma conta Amazon e reivindicar sua página, localizando-a pelo nome ou link direto. Depois de completar o processo, vinculando suas redes sociais para verificação, a plataforma geralmente leva 3 a 4 semanas para liberação do acesso.

Uma vez possibilitado o login na Amazon Music for Artists, você pode corrigir seus homônimos acessando a função User Settings (User Settings (configurações de usuário) e depois em Report Issue (reportar um problema). Logo aparecerá uma pergunta: há lançamentos seus que estão fora da sua página de artista ou há lançamentos de terceiros que estão na sua página de artista? A resposta conduzirá à etapa seguinte.

No primeiro caso, a plataforma pedirá que você identifique o link da outra página de artista, que confirme que você tem acesso à sua própria e liste seus títulos que não estão no perfil correto, clicando no produto assim que ele aparecer no menu.

No segundo caso, a Amazon Music for Artists pedirá que você confirme sua página de artista, perguntará se precisa fazer alguma alteração em seu nome artístico e então solicitará que identifique até 10 conteúdos que precisam ser removidos da página e 10 conteúdos que precisam permanecer.

Caso você esteja passando pelos dois casos na plataforma (lançamentos fora da sua página e lançamentos de terceiros na sua página), é necessário preencher o processo duas vezes, sendo uma para cada pergunta.

Uma vez completado cada processo, a plataforma pede até 28 dias para correção da questão.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 30 mil artistas em catálogo e 8 mil contratos ativos. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s