Amazon Music for Artists lança ferramenta de pitch aos editores, conheça

por David Dines

Entre os novos recursos apresentados na Amazon Music for Artists, a plataforma agora também possibilita que músicos ofereçam diretamente seus lançamentos aos editores que cuidam das playlists e estações oficiais. Com este lançamento, o serviço de streaming torna-se o segundo a oferecer tal tipo de ferramenta a artistas e bandas. Saiba mais:


Para obter o acesso à sua página pela Amazon Music for Artists, é necessário fazer o processo de reivindicação por este link, vinculando uma conta de usuário Amazon de qualquer tipo e suas redes sociais. O processo da aprovação geralmente leva de 3 a 4 semanas. Uma vez com acesso, você fará login pelo aplicativo ou navegador, e selecionará a função New Releases (novos lançamentos) no menu principal para fazer o seu pitch.

A Amazon Music permite que somente gravações inéditas (nunca lançadas anteriormente) sejam oferecidas pelo sistema. Apenas uma faixa de cada lançamento poderá ser recomendada aos editores. Uma diferença em relação à concorrência é que a Amazon Music for Artists possibilita ao artista fazer o pitch da sua faixa até 14 dias depois da data em que o produto chegou ao ar, não restringindo apenas esse tipo de ação para produtos que ainda não estejam online.

No processo de pitch, a plataforma recomenda que o artista conte, em até mil caracteres, porque os seus fãs gostarão dessa faixa (é sempre bom dar informações sobre o engajamento) e qual é o seu plano para promovê-la (redes sociais, imprensa, rádio, turnê, o que for relevante). Você pode classificar sua faixa em até 3 gêneros musicais e identificar o idioma da canção, caso inclua letras. Entre os campos opcionais, o artista pode relacionar até 3 outros músicos ou bandas que podem ser utilizados para descrever o som da nova faixa, apontar onde no mundo está a maior parte da sua base de fãs, e selecionar algumas opções de climas e atividades que tenham a ver com a música.

Todos os pitches são globais e serão avaliados pelos editores da plataforma. Uma vez enviada a sugestão, os fãs e seguidores existentes serão notificados do lançamento tanto dentro do app da Amazon Music como em notificações Push no seu celular, além de seus dispositivos que utilizam a assistente virtual Alexa.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 30 mil artistas em catálogo e 8 mil contratos ativos. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s