3 dicas para utilizar Reels na promoção de sua música

por David Dines

A ferramenta Reels hoje é a de maior visibilidade entre os recursos presentes no Instagram. Se um post tem engajamento médio de 2 a 3% do seu público, os Reels, que são vídeos verticais curtos, contam com um bom suporte algorítmico a partir da função Explore, fazendo com que o conteúdo chegue a um público bem maior. Confira algumas dicas para fazer um bom uso dessa função:


1. O que o algoritmo do Instagram favorece em relação aos Reels?

Primeiramente, vídeos divertidos que capturem a atenção das pessoas. Ter surpresas interessantes, fazer as pessoas rirem ou inspirar a criação de outros vídeos também conta a favor. O uso de ferramentas criativas da própria plataforma, como recursos de texto e filtros, além de efeitos de câmera e outros experimentos incomuns ajudam na expansão do alcance. A utilização de músicas e áudios a partir da biblioteca do Instagram é outro ponto que estimula o algoritmo – e, como a Tratore distribui o conteúdo de todos os seus artistas para o Instagram, acaba sendo uma ótima união de forças para conteúdos musicais.

Quanto maior o engajamento, maior a exposição do Reel para outros públicos – então, os números de comentários, curtidas, compartilhamentos, saves e tempo de visualização são importantes. Caso você já tenha uma conta de criador (que não seja categorizada como pessoal ou como empresa), você consegue ter acesso a todos os detalhes em relação a essas métricas.

2. O que o algoritmo do Instagram não favorece?

Vídeos que não sejam verticais ou que possuam uma borda, assim como materiais em baixa resolução. Se a maior parte da tela estiver tomada por texto, é possível que seu alcance seja consideravelmente menor. Conteúdos visivelmente reutilizados a partir de outros aplicativos e redes sociais, contendo logos e marcas d’água, também têm alcance reduzido. E todo e qualquer conteúdo que não obedeça às orientações de comunidade do Instagram, que não permitem o abuso de propriedade intelectual, nudez, discurso de ódio, bullying, violência gráfica e outros conteúdos ilegais.

3. Publique não apenas na função Reels, mas compartilhe o conteúdo como post e story

Compartilhando seu conteúdo nas três funções, há a chance de maximizar a atenção do público que já te acompanha, possibilitando também mais impressões para o seu conteúdo.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 30 mil artistas em catálogo e 8 mil contratos ativos. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s