YouTube Music anuncia nova turma do programa Foundry, inscrições vão até 27 de abril

por David Dines

O programa Foundry, do YouTube Music, que beneficiou as carreiras de 27 artistas independentes de todo o mundo em 2021, está com inscrições abertas até a última quarta-feira de abril. Conheça o programa e saiba como se inscrever:


O programa Foundry é dedicado a artistas e bandas emergentes que subam suas músicas para as plataformas digitais por meio de uma distribuidora independente, como a Tratore, seja de maneira direta ou através de um selo. Os contemplados de cada edição recebem suporte dedicado de um gerente de parcerias do YouTube, financiamento por capital semente investido no desenvolvimento de seus canais, oportunidades de marketing e promoção e acesso a novos recursos de produtos e oportunidades para fornecer feedback.

Criado em 2015 inicialmente como uma série de workshops, o programa Foundry já ajudou no desenvolvimento de carreira de mais de 150 artistas de 15 países. A lista de cantores e bandas que receberam o suporte do Foundry inclui nomes como Dua Lipa e Rosalía, e entre eles os brasileiros Tuyo e Marina Sena, ambos participantes da turma de 2021.

Se você é um artista independente e pretende distribuir músicas oficiais entre julho e dezembro de 2022, você pode se inscrever no Foundry até 27 de abril. Acesse aqui.

Leia também: 

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 30 mil artistas em catálogo e 8 mil contratos ativos. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s