3 dicas de conteúdos para artistas no YouTube Shorts

por David Dines

O YouTube Shorts é uma experiência otimizada para celulares no YouTube voltada para vídeos curtos na vertical, com menos de 1 minuto de duração. Vários tipos conteúdos têm sido bem recebidos pelo público dentro da plataforma, e a Tratore apresenta três tendências de formatos fáceis e rápidos que um artista pode utilizar como exemplo para produzir seu conteúdo. Confira:


1. Conteúdo reciclado

Se você tem vídeos curtos compartilhados em outras plataformas, você pode subi-los também como Shorts – a ação é muito bem-vinda dentro do YouTube, o que facilita na rotina de criação de conteúdos.

Outra boa solução é editar melhores trechos de vídeos do seu canal para subir como shorts. Podem ser trechos de bastidores do seu videoclipe mais recente ou algum elemento mais antigo – tudo depende de qual material você quer destacar estrategicamente naquele momento e direcionar o tráfego de público no seu canal.

2. Tutoriais rápidos

Desenvolva vídeos instrutivos rápidos para coisas sobre as quais seus fãs têm curiosidade. Como se toca determinada parte de uma música em um instrumento? Como foi obtido determinado efeito presente em uma gravação? Priorize sempre a demonstração, em vez de apenas falar para a câmera.

3. Histórias e fatos surpreendentes

Separe de 15 a 60 segundos para contar uma boa história para o seu público, que envolva emoções, seja ultrajante ou engraçada.

Como são poucos segundos para capturar a atenção do público, utilize elementos visuais e edição marcante, lançando mão de toda a sua criatividade. Locuções, títulos e legendas são sempre bem-vindos.

Leia também:

Tratore é a maior distribuidora de música independente do país, com mais de 30 mil artistas em catálogo e 8 mil contratos ativos. Desde 2002, disponibilizamos álbuns, EPs e singles em lojas digitais e físicas do Brasil e do mundo. Para distribuir sua música conosco, acesse: http://www.fonomatic.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s